10 coisas que o seu marido odeia 

Meu marido e eu passamos muitos anos num estado miserável. Me envergonha admitir que esta lista é o resultado de algumas coisas das quais fui culpada. Várias, na realidade. Eu gostaria que você aprendesse com os erros que eu cometi nos últimos anos.

1. Ele odeia ser corrigido em público

Quando você aponta os seus defeitos, o critica ou corrige, você o faz sentir-se como um tolo na frente dos outros, e isso é desagradável. Não o envergonhe de forma alguma (sobretudo na frente de seus filhos). Você gostaria que fizessem isso com você? 

2. Ele odeia quando você lembra seus fracassos passados

Às vezes é algo que se resolveu há muito tempo (ou talvez na semana passada), mas parece que você não pode deixar passar. Todos nós falhamos. Deixe passar as coisas que já foram tratadas e resolvidas. Se existem problemas não resolvidos que nunca foram tratados de maneira bíblica, não vá ao ataque, mas tome medidas para resolvê-los com Graça – e siga em frente!

3. Ele odeia quando você descarrega o seu dia sobre ele, assim que ele entra pela porta

Uma coisa que não me canso de dizer e enfatizar o suficiente para as esposas – “Abrace o seu marido quando ele chegar do trabalho! Receba-o com um beijo e um pouco de amor. Ofereça uma palavra de conforto e espere antes de informar como o seu dia foi difícil. Ele também teve um longo dia -  sei que você também, mas não estou falando com ele e sim com você. Ele teve coisas para enfrentar e talvez tenha tido batalhas que você desconhece ou nem imagina. Faça com que ele deseje e que valha a pena voltar para casa!

4. Odeia quando você espera que ele seja igual à sua amiga

Provavelmente ele não é um artesão, não sabe colar fotos num livro de recordações, nem é fanático em passar cinco horas num shopping center. Uma tarde no salão de beleza provavelmente não é absolutamente a ideia dele de diversão. Ele não vai se comunicar com você da mesma maneira que a sua melhor amiga, nem quer saber a história completa que você quer lhe contar ...até o último detalhe.... Aprecie-o como homem e deixe as coisas de mulheres para dividir com suas amigas.

5. Ele odeia quando você espera que ele leia a sua mente

Simplesmente fale com ele. Não faça jogos mentais do tipo: Se ele realmente me amasse saberia tudo que quero dele ... (complete o espaço em branco)! Eu não teria que lhe dizer! O seu marido ficará muito agradecido se você abandonar o jogo de ler mentes e simplesmente mantiver uma comunicação honesta e amável.

6. Ele odeia quando você o trata como um menino

Os homens sabem que não pensam como nós. Eles sabem que pode ser um desafio para eles estar a altura de nossas expectativas ou desejos. Quando se esquecem de abaixar a tampa do vaso sanitário, isso não quer dizer que queiram nos irritar. Quando tomam o caminho mais complicado porque se esqueceram de virar à direita, não é porque querem desperdiçar combustível. Quando falamos com nossos maridos no mesmo tom que usamos para nossos filhos, é uma falta de respeito. E isso é um pecado!

7. Ele odeia quando você descarrega sua artilharia pesada às 11 da noite

Não espere até a hora de ir deitar para abrir um tema de discussão que tem o potencial de colocá-los ambos no lado oposto da batalha até o amanhecer. Se você precisa ter uma conversa que envolva grandes conflitos ou emoções, faça-o cedo ou à noite (ou reserve o assunto para uma manhã em que ele esteja em casa). Respeite a necessidade de descanso dele.

8. Ele odeia quando você o compara com aquele "homem perfeito" na igreja

Talvez o seu marido não pareça “espiritual”, quem sabe ele não trate você da mesma maneira que esse “homem perfeito” trata a sua esposa, talvez ele não pareça tão dedicado à família, ou tão interessado no sermão..., mas o seu marido provavelmente tem algumas qualidades dignas que você pode perder de vista se ficar muito concentrada com o que ele não é. Deixe de compará-lo com outros homens. O que isso pode trazer de bom? Por que não pedir a Deus que abra os seus olhos para ver as coisas que você não tem valorizado ou apreciado no seu esposo?

9. Ele odeia quando você o castiga com o silêncio

Sempre que você utiliza o silêncio para manipular, estará prejudicando a ambos. O tratamento do silêncio é uma ferramenta de castigo hostil. Não torne as coisas mais difíceis guardando-as e enchendo-se de ira. Se você está ferida ou chateada, vá primeiro a Deus e peça a que Ele que sonde o seu coração para checar se a sua raiva e ira são justas, e se há alguma ofensa que deva ser discutida. Converse sobre o assunto com o seu marido. Seja honesta e humilde na sua comunicação e lembre-se que ele não é seu inimigo!

10. Ele odeia quando você usa o sexo como uma arma

O dom da intimidade sexual é uma expressão de amor desinteressada. É uma demonstração física da unidade espiritual. Não use o sexo para castigar o seu marido, e não use a intimidade como uma técnica de suborno. Honre a sua cama matrimonial como algo sagrado, e ame o seu marido.

Fui muito dura hoje? Espero que não. Eu simplesmente sei como é fácil cair numa atitude de falta de respeito que logo se transforma em um tratamento horrível em relação às pessoas que amamos. Quero que todas sejamos desafiadas hoje a deixar de lado qualquer destas atitudes tão comuns, que tendem a ser tão destrutivas para o matrimônio. E são atitudes que não glorificam a Deus.

Você se indentifica com algum ponto desta lista? Se sua resposta é sim, eu espero que você passe um tempo buscando a Deus. Peça que Ele mostre a você quais são as coisas que você deve compartilhar com seu marido, buscando o seu perdão.