31 Formas de orar pelos seus filhos

Por Escritor Invitado

PDF

1- Salvação: “Senhor, permita que a salvação nasça dentro dos meus filhos, que eles possam obter a salvação que éstá em  Cristo Jesus, com glória eterna”. (Is. 45-8, 2 Tim. 2-10).

2- Crescimento em graça: “Oro para que eles possam crescer na graça e no  conhecimento de nosso Senhor e Salvador  Jesus Cristo”. (2 Pedro 3:18).

3- Amor: “Senhor, permita que0s meus  filhos aprendam a viver uma “vida de amor” através do Espírito Santo que habita neles”. (Ef. 5-2, Gál.5.22).

4- Integridade e honestidade: “Que a integridade  e a honestidade sejam  as suas virtudes e a sua proteção”. (Salmos 25-21).

5- Dominio Próprio: “Pai, ajuda os meus filhos a não serem como muitos ao redor deles, permita-llhes estarem alerta e terem dominio próprio em tudo o que façam”. (I Tes.5-6).

6- Amor pela Palabra de Deus: “Que os meus filhos cresçam para encontrar a tua Palavra “mais desejável do que o ouro, do que o ouro mais fino; e mais doce que o mel que destila do favo.”. (Salm. 19-10).

7- Justiça: “Deus, ajuda os meus filhos a amarem a justiça assim como o Senhor a ama, e a atuar justamente em tudo o que fazem”. (Salm.11-7, Miq. 6-8).

8- Misericórdia: “Que os meus filhos sejam sempre misericordiosos, assim como oi Seu Pai é misericordioso”. (Luc. 6.36).

9- Respeito ( por si mesmos, pelos outros e pelas autoridades): “Senhor, permita que os meus filhos possam mostrar respeito para com todos, como manda a sua Palavra”. (I Pe. 2-17ª).

10- Auto- estima forte e Bíblica: “Ajuda os meus filhos a desenvolverem uma autoestima que esteja arraigada na realização de que são “feituras de Deus”, criados em Cristo Jesus”. (Ef. 2-10).

11- Fidelidade: “Permita que o amor e a fidelidade nunca se apartem dos meus filhos, ata estas virtudes ao redor dos seus pescoços e edifique-as nos seus corações). (Prov. 3-3).

12- Valentia: “Permita que os meus filhos sejam sempre “fortes e corajosos” no seu caráter e nas suas ações. (Deut. 31-6).

13- Pureza: “Cria neles um coração puro oh! Deus, e permita que a pureza dos seus corações seja manifestada em todas as suas ações”. (Salm. 51-10).

14- Bondade: “Senhor permita que os meus filhos sejam sempre amáveis entre eles, e para com os demais”. (I Tes. 5-15).

15- Generosidade: “Permita que meus filhos sejam generosos e desejosos de compartilhar e colocar seus tesouros no céu, como um firme fundamento para o futuro”.(I Tim. 6-18-19).

16- Paz e Procuradores da Paz: “Pai, permita que os meus filhos façam todo o esforço para fazer aquilo que traiga a paz”. (Rom. 14-19).

17- Gozo: “Permita que os meus filhos estejam cheios do gozo do Espírito Santo”. (I Tes.1-6).

18- Perseverança: “Senhor, ensina aos meus filhos a perseverarem em tudo o que fazem e ajudá-os especialmente a correr com perseverança a carreira que tem pela frente”. (Heb. 12-1).

19- Humildade: “Senhor, por favor, cultiva nos meus filhos a habilidade de mostrar verdadeira humildade para com todos”. (Tito 3-2).

20- Compaixão: “Senhor, por favor, vista os meus filhos com a virtude da compaixão”. (Col. 3-12).

21- Responsabilidade: “Permita que os meus   filhos aprendam a serem responsáveis, porque cada um deverá levar suas próprias cargas”. (Gál.6-5).

22- Contentamento: “Senhor , ensina aos meus filhos o segredo do contentamento em qualquer circunstância, através dAquele que nos prometeu fortaleza”. (Fil. 4-12-13).

23- Fé: “Oro para que a fé crie raíz nos corações dos meus filhos, que pela fé possam conquistar o que lhes foi prometido”. (Luc. 17-5-6; Heb. 11:1-40).

24- Um coração de servo: “Senhor, por favor, faça com que os meus filhos possam cultivar corações de servos, que possam servir de todo coração, como ao Senhor e não não como aos homens”. (Ef. 6-7).

25- Esperança: “Que o Deus de toda esperança conceda que meus filhos possam superabundar de esperança pelo poder do Espírito Santo”. (Rom. 15-13).

26- Uma disposição e habilidade para se esforçarem e trabalharem duramente : Ensina os meus filhos, Senhor, a valorizarem o trabalho e a trabalharem duramente  em cada coisa que façam, como trabalhando para o Senhor e não para os homens”. (Col. 3-23).

27- Uma paixão por Deus: “Senhor, por  favor mova os meus filhos a terem almas que te busquem,e corações que se apeguem a ti apaixonadamente”. (Sal. 63-8).

28- Autodisciplina: “Senhor, oro para que os meus filhos possam desenvolver disciplina própria, que possam adquirir uma vida disciplinada e prudente, fazendo o correto e o justo”. (Prov. 1-3).

29- Uma vida de Oração: “Senhor, oro para que as vidas dos meus filhos possam ser marcadas pela oração, que possam aprender a orar no Espírito em toda situação com todo tipo de oração e súplica”. (Ef. 6.18).

30- Gratidão: “Senhor, ajuda os meus filhos a viverem vidas que sempre superabundem em agradecimento, sempre dando graças ao Pai por tudo, em nome do nosso Senhor e Salvador Jesús Cristo”. (Col. 2-7, Ef. 5-20).

31- Um coração missionário: “Senhor, ajuda os meus filhos a desenvolverem um coração para missões, um desejo de ver a sua glória declarada entre as nações,as suas maravilhosas obras entre todos os povos”. (Salm. 96-3).

 

--------------------

Aviva os Nossos Corações, editado por Nancy Leigh DeMoss.  

Usado com Autorização.

Info@AvivaNuestrosCorazones.com