5 Maneiras de honrar a seu esposo

Por Escritor Invitado

Por Nancy Cobb & Connie Grisby 

Uma esposa pode honrar a seu esposo da seguinte forma:

1- Demonstrando uma conduta irrepreensível. A conduta de uma esposa, afeta o modo como os demais veem a seu esposo.

2- Não desonrando seu nome de nenhuma forma frente aos outros. “Criticar aos esposos” tem sido algo bastante comum quando as esposas se reúnem. É muito fácil incluir-se e ainda tratar de competir destacando às faltas dos maridos. Uma coisa é trazer suas dificuldades a um conselheiro, pastor ou até mesmo a um amigo cristão de confiança, mas algo bem diferente é compartilhar às faltas do seu esposo com amigas não muito chegadas ou até mesmo com as amizades íntimas. Também devemos ter cuidado com os pedidos públicos de orações. Nem todos os cristãos sabem guardar um segredo. Muitas vezes, um pedido de oração acaba se convertendo em um segredo revelado, ou em uma fofoca.

3- Lembre-se de que se o seu esposo é cristão, você está casada com alguém de um valor inigualável para Cristo. E se Cristo o tem como algo valioso e de grande  consideração, como não vai ser da mesma maneira para você? Uma mulher que está casada com um homem que não é cristão deve tratar a seu esposo desta mesma forma. Cristo morreu por seus pecados e também deseja relacionar-se com ele. Em 1ª Pedro 3:1-2 diz que nossa conduta pode ser um meio para ganhar a um esposo não convertido para Cristo. Se seu esposo não é cristão, teria ele o desejo de conhecer mais sobre o seu Salvador através da sua conduta?

4- Pergunte a você mesma, se seus filhos te vê honrando ao pai deles. Você é de grande influência no modo em como eles veem ao seu pai, pela forma como você o honra em sua casa.

5- Lembre-se que a honra, está presente em tudo na nossa vida: na maneira em como você conversa e trabalha, nos valores que possue, e em sua moral. Não há nada que possa dizer ou ver que não envolve a honra de alguma forma.

Você como esposa, tem honrado a Deus na forma em como trata seu esposo?  “Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.” (Romanos 12,10) Está se deleitando em honrar a seu esposo?

 © Multnomah Publishers. Uso sob licença. Extrato de The Politically Incorrect Wife (A Esposa Politicamente Incorreta) por Nancy Cobb and Connie Grigsby.
 www.AvivaNuestrosCorazones.com