Deus fez tudo novo

Eu queria iniciar citando este versículo: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” 2 Cor 5:17.

Queria que vocês se lembrassem disso porque eu, em outros tempos, estive morta em meus delitos e pecados, e conheci ao Senhor muito tempo depois de chegar a maioridade, como pode ser também o seu caso. Não é sem cabimento pensar que, ao passar tanto tempo ali, seguindo a corrente deste mundo, eu tenha acumulado em minha conta uma boa quantidade de pecados. E mesmo que lamentavelmente tenha sido assim, esta passagem me diz que agora a história é diferente porque pela graça SOU UMA NOVA CRIATURA.

Apesar de conhecer esta VERDADE e saber da liberdade que temos em Cristo, às vezes, ao recordar meu passado, eu me sentia culpada, amarrada às cadeias que antes me mantiveram escrava.

Baseada nisso, poderia lhes dizer que lamento ter conhecido ao Senhor tão “tarde” na minha vida, mas isto seria dizer, implicitamente, que Deus chega tarde.

Para ilustrar isso melhor, meditemos na história da morte de Lázaro em João 11, quando Jesus Cristo, ao saber que ele estava doente, decidiu permanecer dois dias a mais no lugar onde estava. Quando Ele finalmente chegou, Marta e Maria, irmãs de Lázaro, lhe disseram: “Senhor, se houvesses estado aqui, meu irmão não haveria morto ...”.  Jesus Cristo chegou tarde? O que se passava na mente de Jesus? Vejamos o que diz João 11:4:

“E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela.”
João 11:4-4

Agora meditemos: Jesus chega tarde em nossas vidas? A resposta é NÃO!

Você já pensou se teria sido melhor se o Senhor a houvesse alcançado antes?

Até alguns anos atrás, minha resposta era SIM, sem sombra de dúvida; até que um dia escutei uma série de Aviva Nossos Corações (Olhando para trás depois de 80 anos: Entrevista com Kay Arthur). A resposta que Deus deu a Kay Arthur quando ela fez esta mesma pergunta foi: “Eu salvei você quando quis salvá-la”. Isto impactou meu coração e foi uma grande motivação e descanso para minha vida.

A graça maravilhosa de nosso Senhor me alcançou quando Ele quis!

Portanto, irmãs, descansemos nesta preciosa graça. Sei o que você sente quando estes pensamentos passam por sua mente, principalmente quando existe um passado que você não quer trazer à memória. Para você que é solteira, sei do temor no seu coração ao pensar nas “poucas possibilidades” de que um irmão piedoso se aproxime de você com desejo de casar, e mais ainda, quando você se vê no meio de irmãs que têm histórias muito diferente da sua. Para estes momentos convido você a trazer à memória que Cristo anulou os decretos que havia contra nós, cravando-os na cruz! Temos vida nEle! Colossenses 2:14.

Se assim como costumava acontecer comigo, o seu passado a faz duvidar dos planos que Deus tem para você como mulher solteira, quero que você guarde isto no seu coração: Se for a vontade de Deus que você se case e forme uma família, Ele fará com que isso aconteça. Tenha certeza que isso não depende de você, nem da sua aparência, do seu merecimento, da sua vida piedosa, e muito menos do seu passado; isso depende de Deus, do Seu Reino, porque a glória será para Ele, para que o seu Filho seja glorificado na sua vida.  

O que você fez no passado já não leva para a morte; você agora está viva pela Graça !!!

E se você ainda não conhece bem a Cristo, creia pela fé que Ele morreu pelos seus pecados e venceu a morte ressuscitando ao terceiro dia. Peça perdão a Ele. E como disse Jesus à mulher adúltera: Vá, e não volte a pecar.

Permita-me concluir com o seguinte: A propósito do tema, devo dar um “Glória a Deus!” por permitir que há alguns meses eu  celebrasse um ano de ter experimentado, na Conferência Mulher Verdadeira 2015, a liberdade, plenitude e gozo que se encontram somente NELE , quando amorosamente Deus abriu meus olhos e me conduziu a deixar para trás meus pecados, porque Ele já os havia perdoado !!!!

 (Leia também o post: Livre de um segredo que me mantinha escrava).

Sobre el autor

Yuliana Fragozo Bermúdez

La gracia y la misericordia de Dios la alcanzó cuando se encontraba sedienta buscando agua en un pozo. Esa misma gracia inmerecida le permitió casarse con Andrés Aguilar, quien es uno de los pastores fundadores de la Iglesia Cristiana Vida en Su Palabra en Riohacha, La Guajira Colombia. Dios les ha encomendado guiar y enseñar diligentemente Su Palabra a sus dos pequeños, Samuel y Abbie.

Actualmente se dedica tiempo completo a servir a su esposo, hijos y hogar. Y le apasiona animar a otras mujeres a seguir a Cristo, obedecer Su Palabra y a leer libros.